Pesquisar neste blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

Trem para Colônia

Levamos a mala pra estação de trem e pela primeira vez usamos o locker. Pra guardar as coisas no locker tivemos que nos entender com uma máquina em Holandês, mas de algumas forma apertamos uma combinação de botões verdes e deu certo.
Fomos dar uma última volta em Amsterdam, almoçar e quase perdemos o trem. Chegamos na estação em cima da hora e não sabíamos pra qual plataforma ir. Na tabela de saídas dos trens não tinha nem uma opção pra Colônia. O trem era pra Frankfurt e Colônia era uma das paradas.
Como é difícil conseguir alguma informação na estação. Só se encontra funcionários nos guichés de compra de bilhetes que estão sempre com alguma fila. Nas plataformas ou acessos a ela não se encontra ninguém pra pedir informação. Até pra se ter certeza que pegou o trem certo é difícil de perguntar.
Enfim, fomos os últimos a entrar no trem, nosso lanchinho com vinho preparado para ser consumido e vem o fiscal perguntando do bilhete. Entregamos nosso eurail pass e não tinhamos colocado a data da viagem. O fiscal era alemão e nos deu um belo de esporro em inglês e ainda disse tinhamos que pagar 50 euros de multa. Só sei que foram minutos tensos e a única coisa que eu conseguia dizer era "sorry, i did't know" repetidas vezes cada vez que ele falava "you have to pay 50 euros". No final das contas ainda disse que não tinha uma caneta e que eu precisava da dele emprestada, e ele acabou liberando a gente da multa.
Que aventura!


2 comentários:

  1. é estranho mesmo, não sabemos em qual vagão entrar, em qual plataforma pegar ...rs

    ResponderExcluir
  2. Olá , eu e meu marido estamos querendo ir de AMSTERDAM para colonia , passeio de um dia e retornar para AMSTERDAM no mesmo dia , estou procurando dicas. Você com certeza deve ter!!!!!!!!!! por favor...me dizzzz
    Obrigada Valeria Bauru Brazil
    Marmoatenas@terra.com.br

    ResponderExcluir